Você com certeza já viu muitas campanhas publicitárias de dia das mães, mas uma campanha como a que iremos mostrar, em um momento único como o que estamos vivendo, é uma verdadeira novidade, e um passo para a inclusão!
As lojas Renner investiram em uma divulgação estrelando mulheres reais e diversas, ressaltando seus diferentes estilos.
As fotos aconteceriam em estúdios, dirigidas por fotógrafos e com toda a produção comum de um ensaio. No entanto, para manter a segurança de todos durante a pandemia, a estratégia mudou: as peças de roupa foram enviadas para as casas das modelos. A Andrea, sócia fundadora da Iigual, foi uma das mulheres que participou da ação. Ela mesma se maquiou, escolheu os looks em cada foto e seu marido, Jaques Haber, sócio fundador da Iigual, arrumou os filhos e fotografou o ensaio com seu próprio celular. Aproveitando a luz natural para capturar momentos simples, que fazem parte do dia a dia, mas que transformaram a campanha com muito vínculo emocional e leveza.
E o mais importante nesse ensaio não é somente a ação rápida e humanizada da Renner, passando por cima das circunstâncias para dar continuidade na campanha, mas a inclusão promovida.
A falta de representatividade afeta diretamente a vida das pessoas com deficiência.
Por isso, campanhas publicitárias que prezam pela inclusão ainda são raras na nossa sociedade. Mas elas são extremamente importantes, porque deixamos de ver um estereótipo quando ligamos a tv. Podemos ver pessoas como são: diferentes e únicas.
Novamente, entendemos a importância da inclusão em todas as áreas das nossas vidas, quanto mais cedo percebermos que a diversidade é o maior privilégio que temos, como pessoa, mais rápido serão os avanços em inclusão. E tudo isso pode começar na sua empresa, não é? Um mercado de trabalho mais inclusivo gera um efeito cascata por todos os âmbitos da sociedade.
Para Andrea Schwarz, a sensação foi de realização, felicidade e orgulho! É mais uma vitória para a inclusão.
Confira a campanha completa nas redes sociais das lojas Renner, e conte para nós o que você achou: