UM MUNDO ANTES E DEPOIS DA COVID-19, O QUE PODE SER DIFERENTE?

Tempo de leitura: 2 minutos

Imagem de um globo terrestre representando o mundo, girando

Todos nós estamos passando por um momento delicado para o mundo, um vírus tem nos obrigado a ficar em casa, deixar de ver pessoas que amamos, alguns têm de lidar com perdas, seja de entes queridos, de empregos etc. Nesse contexto podemos aprender a enxergar oportunidades para um mundo melhor pós-corona.

               E um mundo melhor pode começar na sua casa, com a sua família, com aqueles que estão ao seu redor. Quer saber no que a iigual acredita para o novo mundo? Abaixo listamos algumas questões que nos enchem de esperança para uma mudança real.

1-UM MUNDO COM MAIS EMPATIA

Temos nos colocado no lugar do outro quando ficamos em casa, mas essa é a nossa oportunidade de estender um comportamento de empatia para todas as áreas de nossas vidas. Se colocar no lugar do outro muda sua visão, te ajuda a enxergar soluções onde aparentemente, não havia nenhuma, e o principal, torna a sociedade mais amiga e menos egoísta. E se o mundo continuasse mais empático depois do Corona vírus, o que mais você acha que poderia mudar?

2- UM MUNDO COM MAIS SOLIDARIEDADE

Quem já trabalha com diversidade sabe o privilégio que tem e como a inclusão ajuda a passar pelos momentos de crise – e se você não sabe, criamos um artigo explicando como empresas inclusivas passam pelas crises da melhor maneira, a solidariedade nos torna mais humanos, e nos faz enxergar oportunidades para um mundo melhor e como podemos contribuir para isso, onde as necessidades do outro são importantes para todos. Um mundo com mais solidariedade é também, mais inclusivo e diverso.

3-UM MUNDO COM UMA NOVA POSTURA

Diante de tanta transformação, é possível assumirmos uma postura diferente para com o próximo, sendo mais tolerantes, pensando mais em benefício de todos, e não somente em benefício próprio. Todos temos sonhos e metas, e uma sociedade justa traz oportunidades para todos. Uma postura mais justa, começando em nós, afeta e transforma quem está ao nosso redor.

Já podemos perceber que temos em nossas mãos uma chance de recomeçar, com menos egoísmo, sem preconceitos e enxergando oportunidades novas de mudança e adaptação. E de mudança e adaptação, toda pessoa com deficiência entende. Que tal começar o novo mundo pela sua empresa? Abrace a diversidade e comece hoje a fazer diferente.


A iigual trabalha com recrutamento de talentos diversos, inclusão e retenção de pessoas com deficiência e luta por um mercado de trabalho com mais acessibilidade e se rótulos. Juntos, os sócios fundadores, Andrea Schwarz e Jaques Haber, já empregaram mais de 18 mil pessoas com deficiência, de todas as etnias e gênero.

                Conheça mais sobre esse trabalho:

Andrea Schwarz

  • Linkedin

http://linkedin.com/in/andrea-schwarz

  • Instagram

dea_schwarz

Jaques Haber

  • Linkedin

http://linkedin.com/in/jaqueshaber

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *