EMPRESAS INCLUSIVAS ENFRENTAM MELHOR AS CRISES

Tempo de leitura: 3 minutos

A diversidade contribui em diversos aspectos na sua empresa, inclusive ao passar por crises

Uma empresa inclusiva é mais preparada para enfrentar as crises. Já pensou sobre isso?

A inclusão traz para o ambiente de trabalho diversas vantagens. Vamos te contar como isso pode impactar na sua empresa:

  • REPRESENTATIVIDADE

 É necessário entender que ter uma equipe plural composta por pessoas com deficiência, bem como com diferentes gêneros, etnias, gerações ou orientações sexuais traz para a empresa uma maior representatividade social entre seus colaboradores, o que facilita compreender o cenário da crise de forma mais ampla.

  • CAPACIDADE DE ADAPTAÇÃO

Em momentos de crise uma das grandes competências que a empresa precisa ter é uma rápida capacidade de adaptação ao novo cenário. Quando a empresa é inclusiva e possui colaboradores plurais fica mais fácil se adaptar porque combina diferentes experiências de vida na solução de problemas diversos. Assim a empresa enfrenta as crises de maneira positiva, porque seus próprios colaboradores sabem muito mais sobre o que é adaptação. E quando cada obstáculo é transposto desenvolve equipes mais motivadas e determinadas a contribuir no bom desenvolvimento dos seus trabalhos, além de gerar resultados melhores. A capacidade de adaptação fortalece a empresa.

  • HUMANIZAÇÃO

A sociedade precisa de empresas cada vez mais humanas. É com isso que as pessoas se identificam, a humanização pode estar presente no dia a dia, tanto no ato de se colocar no lugar do outro, como também no desejo e abertura para aprender e se desconstruir. Além de trazer orgulho a muitos funcionários, porque fazer parte de um lugar que tenha valores mais humanos [traz às pessoas senso de propósito.

Mario Sérgio Cortella afirma em seu livro “Por que Fazemos o que Fazemos?” que as pessoas querem trabalhar em algo que faça diferença positiva no mundo.

  • INOVAÇÃO

Como continuar fazendo a diferença em meio a isolamentos sociais, possíveis crises econômicas e uma sensação constante de insegurança envolta de muitas pessoas?

Não permitindo que esse período turbulento acabe com os avanços em diversidade da sua empresa. Enxergando soluções e oportunidades. Uma empresa inclusiva aprende rápido a inovar e mudar, duas características fundamentais para enfrentar crises com sucesso.

Através de medidas simples, como o home office, seu negócio continua produzindo, e graças aos aplicativos de comunicação online, você pode recrutar pessoas, acompanhar seu trabalho e buscar mais soluções para sua empresa passar por todos os percalços. [Enxergar novas soluções está diretamente relacionado à capacidade de inovação.

Trabalhar com diversidade expandirá sua visão, te fazendo enxergar onde sua empresa pode crescer, e quais serão os próximos passos, até porque, em uma empresa inclusiva, todos saem ganhando, a empresa, as pessoas e a sociedade.


A iigual trabalha com recrutamento de talentos diversos, inclusão e retenção de pessoas com deficiência e luta por um mercado de trabalho com mais acessibilidade e se rótulos. Juntos, os sócios fundadores, Andrea Schwarz e Jaques Haber, já empregaram mais de 18 mil pessoas com deficiência, de todas as etnias e gênero.

                Conheça mais sobre esse trabalho:

Andrea Schwarz

  • Linkedin

http://linkedin.com/in/andrea-schwarz

  • Instagram

dea_schwarz

Jaques Harber

  • Linkedin

http://linkedin.com/in/jaqueshaber

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *