VALORIZE O QUE VOCÊ TEM – E VEJA A VIDA MAIS LEVE

Tempo de leitura: 2 minutos

Ao nos depararmos com momentos de tensão mundial e possíveis crises, temos a tendência de olhar para as coisas que não estão saindo como esperávamos. Talvez a oportunidade de viajar que tenha sido adiada, a ausência física de pessoas importantes, o número reduzido de clientes. Mas e se ressignificássemos essas crises? E se pudéssemos olhar cada uma delas como um momento onde aprendemos a valorizar as pequenas coisas? 

Queremos hoje te contar um pouquinho da história da Andrea Schwarz, CEO da iIigual, que nos faz entender o quanto é importante valorizar as coisas mais simples da vida, priorizar quem amamos e lutar por nossos maiores sonhos: 

Ao perder a capacidade de andar, Andrea precisou aprender a viver com uma série de questões que até então, não faziam parte de sua vida. Um exemplo disso foi a dificuldade em estar em lugares públicos, que muitas vezes não possuíam nem mesmo um banheiro acessível para pessoas com deficiência. Tantos detalhes que em uma lista de prós e contras, pesariam os motivos para fazer com que Andrea desanimasse.

Ainda assim, ela aprendeu a enxergar oportunidades e valorizar as coisas mais simples, e isso abriu um leque de opções nunca exploradas até então.

A iigual, consultoria especializada em inclusão e diversidade no mercado de trabalho, é fruto dessa experiência de vida e dessa nova visão de mundo. Ao longo dos últimos 20 anos a iigual já ajudou a empregar mais de 18.000 pessoas com deficiência.

Será que tudo isso seria possível se a Andrea não fosse capaz de enxergar oportunidades e valorizar o novo quando se tornou cadeirante?

Valorizar o que você tem agora te fará sair de uma posição de vitimismo e insatisfação crônica, e te tornará alguém mais leve e visionário, tornando seus dias melhores, assim como de todos ao seu redor. 

Também será mais fácil continuar investindo no seu negócio, na sua família, nos seus sonhos, porque você poderá olhar para sua jornada e perceber o quanto já conquistou, e quem sempre esteve ao seu lado.

Hoje temos a oportunidade de escolher valorizar o que já temos, e o que é realmente importante, podemos aprender que talvez, nossas prioridades precisam ser revistas, afinal, o tempo de isolamento social é a melhor chance para entender como podemos contribuir para uma sociedade mais justa e iigual, além do que é valioso para todos nós.


A iigual trabalha com recrutamento de talentos diversos, inclusão e retenção de pessoas com deficiência e luta por um mercado de trabalho com mais acessibilidade e se rótulos. Juntos, os sócios fundadores, Andrea Schwarz e Jaques Haber, já empregaram mais de 18 mil pessoas com deficiência, de todas as etnias e gênero.

                Conheça mais sobre esse trabalho:

Andrea Schwarz

  • Linkedin

http://linkedin.com/in/andrea-schwarz

  • Instagram

dea_schwarz

Jaques Harber

  • Linkedin

http://linkedin.com/in/jaqueshaber

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *