Vantagens das palestras online para sua empresa

O modelo de eventos pela internet tem representado uma maneira de diversas empresas continuarem com sua programação normal.

Com o início da pandemia tivemos que nos reinventar, e ainda estamos aprendendo a melhor forma de fazer isso, uma das maneiras de adaptar um trabalho, foi realizando palestras online.

Vimos as lives em redes sociais tomarem proporções que ainda não haviam alcançado, além disso, congressos, feiras e eventos online passaram a ser recorrentes.

Até porque, se não podemos nos reunir, precisamos utilizar toda a tecnologia que temos à disposição.

As palestras online fazem parte dessa revolução de conteúdo em “novo” formato, e muitas empresas têm se beneficiado delas.

Por isso hoje vamos falar sobre 5 vantagens das palestras online para sua empresa:

  • Ambiente interativo:

Da mesma forma que em uma palestra presencial é possível fazer perguntas e interagir com o palestrante, no ambiente online podemos reproduzir toda a interação, com espaço para as perguntas de quem assiste, comentários, etc;

  • Maior alcance (dentro e fora da empresa):

Se antes não era possível promover uma palestra com número ilimitado de colaboradores participando, agora essa barreira não existe mais! Vale mencionar que as ações na sua empresa se tornam muito mais visíveis também aos consumidores, já que podem ser divulgadas e abertas ao público;

  • Aproxima pessoas:

Por serem online, esse é o formato perfeito para aproximar os colaboradores de diferentes estados, bem como promover aproximação dos consumidores, que podem ser convidados para participar, conhecendo mais sobre como a empresa investe no aperfeiçoamento dos valores e da visão da empresa, por exemplo.

  • Perdeu a palestra? Tudo bem, assista quando quiser, de onde estiver:

Outra vantagem do modelo online de eventos é a comodidade, onde estiverem os colaboradores podem assistir, perguntar e participar da transmissão feita ao vivo. Mas se por algum motivo não for possível, as palestras podem ser gravadas e reproduzidas quando (e quantas vezes quiserem).

Quanto ao custo-benefício, essa modalidade também é vantajosa, uma vez que não há custos com locação de espaços e locomoção de pessoas.

Apesar de todas as restrições impostas ao nosso estilo de vida, por causa da pandemia do novo coronavírus, é possível continuar ensinando, conscientizando e capacitando sua equipe.

Não permita que fatores externos barrem o avanço da sua empresa.

Andrea Schwarz

“É muito fácil enxergar a limitação de uma pessoa com deficiência. O desafio é enxergar além, aquilo que a pessoa é capaz de fazer” Andrea é uma mulher forte, pró ativa e determinada, empreendedora social, casada e mãe de dois filhos. Empreendedora social é cofounder da iigual consultoria especializada em inclusão e diversidade no mercado de trabalho criada com base em sua experiência de vida ao adquirir uma deficiência e se tornar cadeirante aos 22 anos de idade. Para ela não existe desafio que não possa ser superado. Ama viajar, moda e curtir sua família e amigos. Conheça mais sobre ela no seu perfil do LinkedIn

Postagens recentes

As empresas mais ricas do mundo estão preocupadas com diversidade e inclusão?

Boa parte das empresas mais ricas do mundo se destacam não apenas pela quantia imensa de capital que possuem, mas…

2 dias atrás

Entenda como as empresas que contratam para trabalhar pela internet podem ser mais inclusivas

Entenda que as empresas que contratam para trabalhar pela internet não apenas podem, como devem estar atentar as questões de…

3 dias atrás

Desvendando a tecnologia assistiva: ferramentas para inclusão efetiva

A tecnologia assistiva é muito importante para que a inclusão aconteça de forma eficaz. Isso porque, são os recursos que…

4 dias atrás

Estratégias de diversidade e inclusão das empresas multinacionais

Há muitas empresas multinacionais que se destacam por adotar práticas e políticas que tornam o ambiente de trabalho um local…

5 dias atrás

A importância das habilidades socioemocionais no ambiente de trabalho

Ter pessoas na equipe com habilidades socioemocionais é vital, em especial, para as empresas que querem criar um ambiente de…

6 dias atrás

Valorize as competências interpessoais para promover espaços inclusivos

Em um mundo que valoriza a diversidade, é crucial ter boas competências interpessoais para criar espaços inclusivos. Além disso, essas…

1 semana atrás

Este site usa cookies.