Sem categoria

UM MUNDO ANTES E DEPOIS DA COVID-19, O QUE PODE SER DIFERENTE?

Todos nós estamos passando por um momento delicado para o mundo, um vírus tem nos obrigado a ficar em casa, deixar de ver pessoas que amamos, alguns têm de lidar com perdas, seja de entes queridos, de empregos etc. Nesse contexto podemos aprender a enxergar oportunidades para um mundo melhor pós-corona.

               E um mundo melhor pode começar na sua casa, com a sua família, com aqueles que estão ao seu redor. Quer saber no que a iigual acredita para o novo mundo? Abaixo listamos algumas questões que nos enchem de esperança para uma mudança real.

1-UM MUNDO COM MAIS EMPATIA

Temos nos colocado no lugar do outro quando ficamos em casa, mas essa é a nossa oportunidade de estender um comportamento de empatia para todas as áreas de nossas vidas. Se colocar no lugar do outro muda sua visão, te ajuda a enxergar soluções onde aparentemente, não havia nenhuma, e o principal, torna a sociedade mais amiga e menos egoísta. E se o mundo continuasse mais empático depois do Corona vírus, o que mais você acha que poderia mudar?

2- UM MUNDO COM MAIS SOLIDARIEDADE

Quem já trabalha com diversidade sabe o privilégio que tem e como a inclusão ajuda a passar pelos momentos de crise – e se você não sabe, criamos um artigo explicando como empresas inclusivas passam pelas crises da melhor maneira, a solidariedade nos torna mais humanos, e nos faz enxergar oportunidades para um mundo melhor e como podemos contribuir para isso, onde as necessidades do outro são importantes para todos. Um mundo com mais solidariedade é também, mais inclusivo e diverso.

3-UM MUNDO COM UMA NOVA POSTURA

Diante de tanta transformação, é possível assumirmos uma postura diferente para com o próximo, sendo mais tolerantes, pensando mais em benefício de todos, e não somente em benefício próprio. Todos temos sonhos e metas, e uma sociedade justa traz oportunidades para todos. Uma postura mais justa, começando em nós, afeta e transforma quem está ao nosso redor.

Já podemos perceber que temos em nossas mãos uma chance de recomeçar, com menos egoísmo, sem preconceitos e enxergando oportunidades novas de mudança e adaptação. E de mudança e adaptação, toda pessoa com deficiência entende. Que tal começar o novo mundo pela sua empresa? Abrace a diversidade e comece hoje a fazer diferente.


A iigual trabalha com recrutamento de talentos diversos, inclusão e retenção de pessoas com deficiência e luta por um mercado de trabalho com mais acessibilidade e se rótulos. Juntos, os sócios fundadores, Andrea Schwarz e Jaques Haber, já empregaram mais de 18 mil pessoas com deficiência, de todas as etnias e gênero.

                Conheça mais sobre esse trabalho:

Andrea Schwarz

  • Linkedin

http://linkedin.com/in/andrea-schwarz

  • Instagram

dea_schwarz

Jaques Haber

  • Linkedin

http://linkedin.com/in/jaqueshaber

Andrea Schwarz

“É muito fácil enxergar a limitação de uma pessoa com deficiência. O desafio é enxergar além, aquilo que a pessoa é capaz de fazer” Andrea é uma mulher forte, pró ativa e determinada, empreendedora social, casada e mãe de dois filhos. Empreendedora social é cofounder da iigual consultoria especializada em inclusão e diversidade no mercado de trabalho criada com base em sua experiência de vida ao adquirir uma deficiência e se tornar cadeirante aos 22 anos de idade. Para ela não existe desafio que não possa ser superado. Ama viajar, moda e curtir sua família e amigos. Conheça mais sobre ela no seu perfil do LinkedIn

Postagens recentes

As empresas mais ricas do mundo estão preocupadas com diversidade e inclusão?

Boa parte das empresas mais ricas do mundo se destacam não apenas pela quantia imensa de capital que possuem, mas…

3 dias atrás

Entenda como as empresas que contratam para trabalhar pela internet podem ser mais inclusivas

Entenda que as empresas que contratam para trabalhar pela internet não apenas podem, como devem estar atentar as questões de…

4 dias atrás

Desvendando a tecnologia assistiva: ferramentas para inclusão efetiva

A tecnologia assistiva é muito importante para que a inclusão aconteça de forma eficaz. Isso porque, são os recursos que…

5 dias atrás

Estratégias de diversidade e inclusão das empresas multinacionais

Há muitas empresas multinacionais que se destacam por adotar práticas e políticas que tornam o ambiente de trabalho um local…

6 dias atrás

A importância das habilidades socioemocionais no ambiente de trabalho

Ter pessoas na equipe com habilidades socioemocionais é vital, em especial, para as empresas que querem criar um ambiente de…

7 dias atrás

Valorize as competências interpessoais para promover espaços inclusivos

Em um mundo que valoriza a diversidade, é crucial ter boas competências interpessoais para criar espaços inclusivos. Além disso, essas…

1 semana atrás

Este site usa cookies.