Sem categoria

DIVERSIDADE COMO MOTOR DE INOVAÇÃO

O melhor cenário para a inovação, é a adversidade. Podemos nos reinventar para continuar fazendo as mesmas coisas, porém de forma diferente.

O ser humano aprende, desde criança, a se adaptar as situações ao seu redor, alguns, melhor do que os outros, mas ainda assim, essa é uma característica inerente às pessoas, e como temos dito, ninguém entende melhor sobre o assunto que pessoas com deficiência.

Temos, então, a chance de inovar em todas as áreas de nossas vidas e trabalhar com diversidade abre nossa visão para enxergar melhores maneiras de viabilizar o dia a dia, principalmente na forma como nos relacionamos com os outros e na forma como trabalhamos.

Trouxemos algumas dicas para você inovar sem deixar de fazer tudo que sempre fez:

  • Crie uma rotina para o home-office;

Além de se adaptar ao trabalho em casa, é preciso inovar na forma de conduzir as reuniões com sua equipe, que agora poderão ser feitas virtualmente através de aplicativos ou sites, bem como entender como funcionará o seu dia a dia, é preciso criar uma nova rotina e abraçar as tarefas de maneira integral, enquanto for tempo de executá-las, ou seja, na hora de trabalhar, trabalhe, na hora de estar com a família, se desligue do trabalho e esteja em família. A melhor maneira de manter seu trabalho de uma forma nova com o home office é criando uma rotina que favoreça seu trabalho, sem ultrapassar os limites da vida pessoal.

  • Recrute novos funcionários por vídeo conferência;

Você já pensou que é possível continuar contratando e gerando oportunidades de trabalho, mesmo sem sair de casa? Imagine como o recrutamento por vídeo conferência pode abrir as portas da diversidade na sua empresa! Inovar nessa área é tão importante quanto ter uma rotina bem estabelecida no dia a dia. Assim as entrevistas de emprego não são prejudicadas, e você pode agregar pessoas a sua equipe sem sair de casa.

  • Encontre novos canais de comunicação;

Até hoje, o serviço da sua empresa era totalmente presencial? Que tal inovar oferecendo seus produtos e serviços online? Você pode investir em catálogos virtuais, atendimento via Whatsapp, entregas por delivery e muito mais! E criando canais de comunicação acessíveis, você alcançará um público novo, conquistando ainda mais clientes. A Iigual pode te ajudar a entender como seu site pode ser mais acessível e atender a todos.

Estar em casa pode ser o início de novas oportunidades, e você tem papel fundamental nisso! Mude sua perspectiva, as reclamações podem dar lugar à novas ideias e uma nova forma de continuar trabalhando, contratando e oferecendo seus serviços.


A Iigual trabalha com recrutamento de talentos diversos, inclusão e retenção de pessoas com deficiência e luta por um mercado de trabalho com mais acessibilidade e se rótulos. Juntos, os sócios fundadores, Andrea Schwarz e Jaques Haber, já empregaram mais de 18 mil pessoas com deficiência, de todas as etnias e gênero.

                Conheça mais sobre esse trabalho:

Andrea Schwarz

  • Linkedin

http://linkedin.com/in/andrea-schwarz

  • Instagram

dea_schwarz

Jaques Harber

  • Linkedin

http://linkedin.com/in/jaqueshaber

Andrea Schwarz

“É muito fácil enxergar a limitação de uma pessoa com deficiência. O desafio é enxergar além, aquilo que a pessoa é capaz de fazer” Andrea é uma mulher forte, pró ativa e determinada, empreendedora social, casada e mãe de dois filhos. Empreendedora social é cofounder da iigual consultoria especializada em inclusão e diversidade no mercado de trabalho criada com base em sua experiência de vida ao adquirir uma deficiência e se tornar cadeirante aos 22 anos de idade. Para ela não existe desafio que não possa ser superado. Ama viajar, moda e curtir sua família e amigos. Conheça mais sobre ela no seu perfil do LinkedIn

Ver comentários

  • Adorei seu post!

    Recentemente fiz um post falando como minha vida mudou depois que comecei a trabalhar em casa, sem complicação e não senti os efeitos da quarentena no meu bolso, a galera está gostando muito!

Postagens recentes

Desvendando a tecnologia assistiva: ferramentas para inclusão efetiva

A tecnologia assistiva é muito importante para que a inclusão aconteça de forma eficaz. Isso porque, são os recursos que…

3 dias atrás

Estratégias de diversidade e inclusão das empresas multinacionais

Há muitas empresas multinacionais que se destacam por adotar práticas e políticas que tornam o ambiente de trabalho um local…

4 dias atrás

A importância das habilidades socioemocionais no ambiente de trabalho

Ter pessoas na equipe com habilidades socioemocionais é vital, em especial, para as empresas que querem criar um ambiente de…

5 dias atrás

Valorize as competências interpessoais para promover espaços inclusivos

Em um mundo que valoriza a diversidade, é crucial ter boas competências interpessoais para criar espaços inclusivos. Além disso, essas…

1 semana atrás

Como trabalhar as competências para currículo de uma pessoa com deficiência?

Trabalhar as competências para currículo nem sempre é uma tarefa fácil. Embora cada pessoa tenha talentos e habilidades únicos e…

1 semana atrás

Entrevista por competência: Guia para um recrutamento eficaz e inclusivo

A entrevista por competência, com certeza, é uma forma muito mais objetiva de avaliar as habilidades dos candidatos. Bem como,…

1 semana atrás

Este site usa cookies.